quarta-feira, 15 de abril de 2009

Boston



Nunca desejaram ter 20 anos numa década qualquer? (certamente muitos querem ter 20 anos para sempre) eu gostava de ter 20 anos em 1970.
Se eu tivesse 20 anos em 1970 os filme da Emanuelle fariam muito mais sentido e a Sofia Loren teria 36 anos.
Se eu tivesse 20 anos em 1970 de certeza que ouvia esta música de manha bem alto antes de ir correr para o parque com o fato de treino cinzento e o gorro (sim, nesta imagem a manhã está cinzenta e ao fundo ouve-se o Gonna Fly Now e eu levo o meu cão com o fato de treino também). Punha o gira-discos e ele fazia aquele barulho da agulha a arranhar o disco e os vizinhos não se importariam nada, porque em 1970 ninguém se importa com nada. Ninguém se importa que o baterista dos Boston pareça o Yogi Bear vestido com o colete feito da pele do Bugs Bunny, nem que o guitarrista pareça que gastou o papel de alumínio lá de casa. Ninguém se importaria porque teríamos todos uma franja enorme do cabelo que bloquearia parte da visão (estou-me a lembrar do baterista dos Deep Purple) ou teríamos camurças com franjas, camisas folhadas ou padrões florais ou então estaríamos envolvidos na luta por alguma causa.
Mas se este universo estético me faz sentir tão em casa, se tivesse 20 anos em 1970, certamente, no fim da luta perdida, gritaria pela Adrian e o mundo girava à nossa volta. More than a feeling?

I looked out this morning and the sun was gone
Turned on some music to start my day
I lost myself in a familiar song
I closed my eyes and I slipped away

Its more than a feeling, when I hear that old song they used to play (more than a feeling)
I begin dreaming (more than a feeling)
till I see marianne walk away
I see my marianne walkin away

So many people have come and gone
Their faces fade as the years go by
Yet I still recall as I wander on
As clear as the sun in the summer sky

Its more than a feeling, when I hear that old song they used to play (more than a feeling)
I begin dreaming (more than a feeling)
till I see marianne walk away
I see my marianne walkin away

When Im tired and thinking cold
I hide in my music, forget the day
And dream of a girl I used to know
I closed my eyes and she slipped away
She slipped awa y. she slipped away.

Its more than a feeling, when I hear that old song they used to play (more than a feeling)
I begin dreaming (more than a feeling)
till I see marianne walk away
I see my marianne walkin away

3 comentários:

Simone de Oliveira disse...

Se tivesses 20 anos em 1970 não me terias conhecido nos bancos de escola e serias, certamente, um ser mto mais pobre!!!

Eduardo Baltar Soares disse...

Cisse! que bom ver-te por aqui!
claro que tu também terias 20 anos em 1970 e com 20 anos já estariamos no liceu... podia ter-te conhecido num banco de jardim e tu terias aquele vestido feito do cortinado.

Marta disse...

Tão lindo :) de ouvir e sentir!

Beijos, muitos, marta